projetos transformadores

Você sabia que a Jaguar Plásticos participa de projetos transformadores e sustentáveis?

Uma empresa comprometida com a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações – é assim que definimos o propósito da Jaguar Plásticos, que reduz os impactos ambientais em toda a linha produtiva.

Para repensar as questões ambientais na sociedade, a Jaguar Plásticos conta com a Jaguar Transforma, empresa do grupo, que recupera os resíduos plásticos pós-consumo e pós-indústria e transforma em novas matérias-primas para produção de artigos plásticos para a empresa e para o mercado.

Com base nos conceitos sustentáveis e no reaproveitamento dos resíduos internos, foi desenvolvida a linha Eco Nature, para os Baldes Industriais. Os detalhes você encontra neste artigo!

Além da preocupação ambiental na gestão interna, a Jaguar Plásticos participa de grandes projetos para transformação de resíduos plásticos em novos produtos e/ou embalagens. Como exemplo, há a parceria entre as empresas Natura, Heineken e Rock In Rio, bem como o projeto em conjunto à tradicional corrida São Silvestre.

No artigo desta semana, você acompanha como a Jaguar Plásticos participou indiretamente destas ações. 

Projeto em parceria com Heineken + Natura

Na edição do festival Rock In Rio, em 2019, as empresas Heineken e Natura se uniram para transformar 10 toneladas de copos plásticos de cerveja da Heineken, usados pelo público do evento, em embalagens de desodorante da linha Natura Humor.

Toda esta ação foi feita em três etapas: a coleta dos copos, feita pela organização do festival. Na sequência, o material passou pelo processo de seleção e transformação dos resíduos em resina reciclada, ação esta feita pela Jaguar Transforma. Por fim, houve a modelagem da resina reciclada com o intuito de transformá-las em tampas de embalagens do Desodorante Corporal Spray da Natura Humor.

Tal iniciativa resultou na produção de 670 mil unidades de tampas do produto da linha Natura Humor, e contribuiu para evitar a emissão de 15 toneladas de CO2 no meio ambiente, bem como estimulou a economia circular e mostrou que o lixo pode sim ser um novo recomeço. 

A transformação de copos distribuídos na São Silvestre em lixeiras para escolas públicas

Outra ação que a Jaguar Plásticos carrega em sua história é o processo de transformação dos copos distribuídos na São Silvestre em lixeiras para escolas públicas.

Os copos plásticos de água distribuídos aos mais de 35 mil participantes da 95ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada em 2019, foram transformados em 900 kits com duas lixeiras de 93L cada, uma para resíduos recicláveis e outra para orgânicos.

A empresa foi responsável pela produção e entregas das lixeiras, que foram doadas para escolas públicas e ginásios de esporte, nas cidades de São Carlos e Jaguariúna, interior de São Paulo.

O projeto foi realizado em parceria com o Movimento Plástico Transforma, a Fundação Cásper Líbero, a Gazeta Esportiva e a Yescom. Para saber os detalhes desta iniciativa, acesse nosso artigo.

Pensar no futuro é a missão da Jaguar Plásticos!

Temos orgulho em atuar na transformação de projetos sustentáveis, com grandes parcerias no mercado.

Buscamos percorrer um caminho que melhore a vida das pessoas e da sociedade, buscando inovações em embalagens plásticas que facilitem a reciclagem e reutilização.

Gostou do conteúdo? Acompanhe as novidades da Jaguar Plásticos pelo site ou LinkedIn. Se tiver dúvidas sobre nossos processos, clique aqui e entre em contato com nosso time de especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima