Jaguar Plásticos: dicas de como reutilizar nossas embalagens

Jaguar Plásticos: dicas de como reutilizar nossas embalagens

O conceito sustentável é caracterizado pela preservação ambiental a partir dos recursos naturais que são oferecidos à sociedade. A sustentabilidade se equilibra em três pilares: ambiental, econômico e social e está sempre presente nas discussões em ambientes corporativos, midiáticos ou políticos.

Também conhecido como o tripé da sustentabilidade, o pilar ambiental se refere ao uso racional dos recursos naturais do planeta, e a forma com que eles são utilizados pela comunidade ou indústria. No âmbito econômico, as ações se relacionam com a produção, crescimento, distribuição e consumo de bens e serviços da economia. Já o pilar social se refere à participação ativa da população em propostas que englobam a educação e o bem-estar.

Na Jaguar Plásticos, a sustentabilidade está inclusa na gestão interna de resíduos, buscando sempre, através das melhores práticas, o aumento da eficiência, a otimização do uso de materiais e de energia, a conservação da água e a reutilização de sobras de produção.

Para reduzir os impactos ambientais ao longo do processo produtivo, promovemos em toda a cadeia processos eficientes, com o propósito de preservar e utilizar conscientemente os recursos naturais.

Estamos comprometidos com o futuro das próximas gerações, por isso, investimos fortemente nos conceitos dos 3R’S: redução, reutilização e reciclagem.

Neste artigo vamos apresentar dicas para reutilizar embalagens produzidas pela Jaguar Embalagens e deixar seu lar ou ambiente corporativo mais decorado e sustentável.

Dica 1 – Baldes Industriais

Os baldes são excelentes produtos para serem reutilizados e podem ser uma peça-chave para organizar sua casa e transformá-los em caixas organizadoras, revestidas com tecido – para guardar objetos ou produtos.

Como produzir?

Você vai precisar de: pedaço de tecido, tesoura, balde, cola quente, fita decorativa, ferro de passar.

Siga os seguintes passos:

  1. Recorte o tecido em um tamanho um pouco maior que a altura do balde;
  2. Em seguida, dobre todas a borda superior e inferior do tecido e passe com o ferro – não esqueça de verificar se a medida está de acordo com a altura do balde;
  3. Passe cola quente na borda superior do balde, ao longo da sua circunferência;
  4. Posicione o tecido sobre a cola quente e com a ajuda de um palito, fixe o tecido na borda do balde;
  5. Enquanto cola, vá empurrando o tecido com o palito, franzindo-o – faça isso por toda a circunferência superior;
  6. Repita o mesmo processo para a circunferência inferior;
  7. Passe uma fita em volta para dar o toque final.

Prontinho! O balde industrial está totalmente decorado com tecido para ser usado para organizar seus pertences.

Dica 2 – Tampas 

Como elas são pequenos itens, podem servir para te ajudar no dia a dia. Uma maneira de reaproveitá-las, é usá-las como lacre para fechar pacotes.

Neste caso, com as tampinhas de leite, por exemplo, elas podem servir de lacres para fechar um pacote. Basta passar o saquinho por dentro do bico da garrafa. Depois, virar o plástico do saco para fora e rosquear a tampa.

Dica 3 – Copos de requeijão

Na cozinha: Os copos podem ser usados para separar os temperos de comida. A dica é colar etiquetas para não confundir o conteúdo de cada um.

No banheiro: Já no banheiro, os recipientes podem ser utilizados para guardar materiais de higiene pessoal, como algodão ou cotonetes.

No quarto: Aproveite os copos para organizar tudo que fica espalhado no quarto. Vale utilizar para guardar bijuterias, pincéis de maquiagem, lápis ou canetas.

Conheça a Jaguar Plásticos

Com foco nos conceitos sustentáveis, nós possuímos uma linha de produção eficaz para atender todas as necessidades dos clientes. Se você quer saber mais sobre nossos processos, clique aqui e entre em contato com nossa equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima