Projetos exclusivos: as etapas de desenvolvimento

Novas ideias sempre são propícias a se tornarem projetos de sucesso. Todas as iniciativas demandam planejamento e estratégias para atingir os objetivos predefinidos. Quando bem executadas, se tornam referência no mercado.

Na Jaguar Embalagens, todos os projetos exclusivos que chegam à empresa são pensados com exclusividade para oferecer aos clientes soluções personalizadas e inovadoras.

Como o objetivo é sempre conquistar a preferência do consumidor final na gôndola, as embalagens são criadas a partir das considerações e das necessidades apresentadas pelo cliente e toda a execução do projeto é desenvolvida a quatro mãos. Assim, o cliente acompanha e se torna parte das etapas do desenvolvimento da embalagem.

Abaixo, destacamos os processos de criação e desenvolvimento de um projeto exclusivo de embalagem, a partir do momento em que o cliente procura pela Jaguar Embalagens.

Conheça como funciona o trabalho de criação de uma embalagem exclusiva e personalizada em 6 etapas:

1. Assessoria técnica

Na fase inicial, uma equipe técnica especializada dará todo o suporte para compreender as necessidades, demandas e objetivos que o cliente visa atingir com o produto. Na sequência, todas as considerações são encaminhadas à fase de viabilização do projeto.

2. Viabilização do projeto

Com as informações coletadas anteriormente, a equipe trabalhará para viabilizar o projeto por meio de um software de modelamento, que analisa virtualmente a interação das peças. É nesta etapa que a decoração, automação e montagem também são definidas, conforme a necessidade do cliente.

3. Protótipo eletrônico

O protótipo eletrônico do produto é realizado em mock-up 3D, através de software específicos. Dessa forma, é possível visualizar uma imagem fixa que evidencia o projeto e simula suas dimensões, rótulos e volume.

4. Protótipo em impressão 3D

Nesta fase o projeto começa a ganhar forma. O mock-up feito na etapa anterior é impresso e possibilita que o cliente interaja com o protótipo do produto.

5. Molde piloto

Após aprovação de mock-up e viabilizado o projeto, o molde do produto é construído, de acordo com todas as especificações.

6. Produto final

A etapa final é composta pela validação de todas as etapas anteriores do processo, para a produção ser iniciada, com acompanhamento técnico.

Projeto de destaque

Um dos projetos que foram desenvolvidos pela empresa foi o da embalagem Philadelphia, do cliente Mondelēz. Com um trabalho de excelência, a embalagem se tornou um projeto exclusivo de sucesso, que foi premiado na categoria “Conceito e Design”.

Durante a fase de Assessoria Técnica, ela foi pensada para evitar qualquer desperdício, ganhando praticidade para que o consumidor aproveite 100% do produto. A produção abrangeu dois tamanhos, de 150g e 300g, em três variações: original, light e zero lactose.

No quesito design, o produto foi personalizado com a identidade visual do cliente, por meio da tecnologia In Mold Label – garantindo qualidade de imagem e destaque no ponto de venda.

Conte com a Jaguar Embalagens!

Gostou do conteúdo e quer saber mais detalhes sobre como viabilizar sua ideia? Entre em contato com nossa equipe! Clique aqui para preencher seus dados e digitar a sua mensagem. Nosso time de especialistas vai te responder em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima