Jaguar Plásticos

Jaguar Plásticos: o passo a passo de uma empresa sustentável

O mundo atual necessita que os esforços da sociedade estejam voltados para práticas que minimizem os impactos do ser humano na terra. A busca por este conceito é feita por diversos setores e ter uma empresa sustentável é um dos anseios dos empresários que procuram implementar boas práticas. 

A Jaguar Plásticos é uma dessas empresas brasileiras que adota medidas para a preservação do meio ambiente, desde a sua estrutura física até a fabricação de seus produtos. 

Este artigo vai trazer todos os sistemas implementados para tornar a Jaguar Plásticos uma empresa sustentável, além de mostrar dicas de como trazer a sustentabilidade para fazer parte da sua empresa, também. Confira o artigo. 

Os métodos adotados para a Jaguar Plásticos ser uma empresa sustentável

A Jaguar tem como premissa a realização de suas atividades sem impactar o meio ambiente. O foco, neste caso, é preservar os recursos naturais, para que esta geração e as futuras consigam viver em um local sem problemas naturais. 

Assim, a Jaguar Plásticos realiza a manutenção dos diplomas legais para a fazer de suas atividades evidências desse compromisso. A empresa gerencia todos os aspectos ambientais que impactam sua atividade, investindo em tecnologias que reduzem a utilização de recursos naturais, como:

  • reuso da água para serviços de limpeza a jardinagens;
  • utilização de luz natural em toda sua operação;
  • impacto menor no consumo de energia;
  • dentre outros. 

Ações de conscientização, como no Dia Mundial do Meio Ambiente, têm como propósito ressaltar a importância que devemos dar aos temas ambientais, principalmente, àqueles que dizem respeito à preservação, a fim de colaborar para o futuro do planeta.

Preservar o meio ambiente é nosso compromisso

Na Jaguar Plasticos, o compromisso é produzir produtos que não impactem negativamente o meio ambiente. Para atingir esse objetivo, a empresa realiza coleta seletiva dos resíduos gerados nas atividades operacionais e administrativas, além de reciclar os resíduos gerados no processo industrial – como plástico e papelão.

Outros itens podem ser destacados, como:

  • reciclagem dos produtos rejeitados no processo industrial;
  • captação da água de chuva para outros processos;
  • investimentos em tecnologias voltadas à redução do consumo de energia elétrica;
  • utilização de luz natural no prédio industrial;
  • atender às demandas da Política Nacional de Resíduos Sólidos, voltadas a Logística Reversa do volume de material colocado no mercado.

Projetos que ajudam o meio ambiente

Em todas as áreas administrativas ou fabris existem lixeiras de coleta seletiva. A criação do projeto “Adote um copo” fez com que todos os colaboradores da empresa recebessem um copo da nossa linha da Jaguar Utilidades, a fim de diminuir o consumo de copos descartáveis. 

Esse projeto continua em execução e todos os novos colaboradores da empresa recebem um copo no momento da integração. O projeto conseguiu diminuir o descarte de copos descartáveis, que estava em torno de 25 mil copos por mês. 

Pensando no compromisso com a população do entorno da empresa, a Jaguar Plásticos também faz parte do movimento “Separe. Não pare”. Esse projeto visa informar, inspirar e mobilizar a população a separar e descartar corretamente resíduos domésticos, promovendo o sistema de logística reversa.

A iniciativa partiu da Coalizão Embalagens, grupo de organizações representativas do setor empresarial de embalagens, que em 2015 assinou o acordo setorial federal para a implementação do Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral de Produtos Não Perigosos.

O objetivo da ação é implementar um sistema de logística reversa no Brasil, atendendo à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Assim, a Jaguar Plásticos utiliza este sistema para ajudar na preservação do meio ambiente, zelando pelo bem de nosso planeta.

A Eco Nature, lançada há dois anos, é uma linha de produtos produzida com matéria-prima reciclada do processo fabril da Jaguar Plásticos. Ou seja, todo o refugo de produção é enviado à empresa parceira para moagem e voltam para a Jaguar como matéria-prima reciclada para injeção da linha . 

Contratar a Jaguar Plásticos é investir na sustentabilidade

Como você pôde perceber, todo o processo de fabricação da Jaguar Plásticos é cercado de metodologias sustentáveis. Assim, quem compra um produto da Jaguar Plásticos acaba comprando um produto que foi feito pensando no risco zero ao meio ambiente, o que também interfere positivamente na decisão de compra do cliente final. 

Se sua empresa também está preocupada em ter as melhores práticas sustentáveis e busca um parceiro que também possua esta preocupação, clique aqui fale com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima