Jaguar Plásticos

Jaguar Plásticos no combate ao coronavírus

O impacto que a Covid-19 causou na rotina das pessoas durante o último ano foi sentido em todo o mundo. Todos, sejam pessoas físicas ou empresas, tiveram de se adaptar a essa nova realidade que se apresentou. E, a Jaguar Plásticos, encarou o combate ao coronavírus como prioridade. 

Como todos nós já sabemos, o coronavírus mudou muita coisa no nosso dia a dia, visto que sua transmissibilidade é quase que impossível de não acontecer. No entanto, isso pode ser contido e diminuído.

Nesse momento de crise sanitária, as empresas precisam estar cientes e preparadas para lidar com uma série de questões a serem resolvidas e ações que precisam ser tomadas.

A Jaguar Plásticos vem, dia após dia, implementando novas medidas para combater o coronavírus. Entenda neste artigo o que a empresa vem fazendo para proteger os seus colaboradores. 

Jaguar Plásticos

Flexibilização no horário de trabalho

Essa foi uma das principais medidas nas áreas administrativas da empresa no início da pandemia. Com a tecnologia cada vez mais aliada das pessoas, o home-office foi implementado em algumas das atividades internas para que pudesse diminuir a circulação de pessoas nos escritórios. 

Isso ofereceu segurança para os trabalhadores, que puderam exercer suas atividades na segurança de suas casas. 

Novos procedimentos de entrada na empresa

Para quem ainda precisa exercer suas funções dentro da empresa, no momento de entrada do expediente, a Jaguar Plásticos faz a medição de temperatura de todos os funcionários, oferecendo também álcool em gel para sanitização das mãos

A conscientização não para por aí. Nas entradas dos ambientes da fábrica, foram instalados banners sinalizando os primeiros sintomas característicos do vírus, e a orientação de procurar um médico assim que eles surgirem.

O próprio ambulatório da empresa vem realizando, também, os primeiros atendimentos e direcionando/encaminhando para o melhor tratamento de quem apresenta algum sintoma.

Além disso, foram instalados suportes de álcool em gel por todos os pontos de contato com o colaborador, como entradas, salas de reunião, áreas de apoio e restaurante. 

Jaguar Plásticos

Adequação de horários para evitar aglomerações

A Jaguar Plásticos também implementou um sistema de adequação dos horários de almoço, a fim de reduzir as aglomerações de pessoas no ambiente do refeitório e áreas de descanso. 

Além disso, algumas medidas foram realizadas pela empresa terceirizada do refeitório, como:

  • redução das mesas e cadeiras;
  • distanciamento entre as pessoas;
  • uso de luvas na entrada do refeitório;
  • porções individualizadas;
  • sinalização de apoio.

Acompanhamento constante de funcionários

Para evitar o impacto de uma transmissão local em larga escala, a equipe médica da Jaguar Plásticos realiza acompanhamento frequente dos funcionários. Essa medida é fundamental para que a empresa consiga implementar um plano de ação, caso os números aumentem. 

Conclusão

A Jaguar Plásticos acredita que o momento é de reflexão e, principalmente, de prevenção. Aqui, nossos colaboradores estão trabalhando de forma segura e todas as medidas possíveis de prevenção foram tomadas. 

Afinal, nossa gente é o foco, e nada mais correto e humano do que garantir a saúde e segurança daqueles que fazem a nossa organização ser o que ela é. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima