A linha do tempo do grupo Jaguar Plásticos

A linha do tempo do grupo Jaguar Plásticos

O propósito da Jaguar Plásticos é ser reconhecida internacionalmente como uma empresa de excelência e qualidade em produtos plásticos, comprometida com a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações. Oferecendo o que há de melhor em tecnologia, o grupo possui uma extensa linha de produtos nos segmentos de Utilidades Domésticas e Embalagens Industriais, sendo uma das líderes nacionais em ambos os setores.

Foi em 1978 que a empresa iniciou as atividades na cidade de Jaguariúna, no Estado de São Paulo e hoje já se tornou referência no segmento, com atuação nacional e internacional, exportando embalagens para mais de 20 países.

De 1978 a 2021 são 43 anos dedicados à utilização de matéria-prima de qualidade e excelentes técnicas de gestão, com investimentos constantes em tecnologias, preservação do meio ambiente e capacitação de pessoas. Em um moderno parque industrial de 46.000 m², a empresa hoje conta com mais de 900 colaboradores.

Para acompanhar a evolução do grupo, nós separamos os principais acontecimentos que marcaram a história da Jaguar Plásticos.

Tudo começou no ano de 1978, com o início das atividades no município de Jaguariúna, produzindo artigos plásticos para a organização do lar (utilidades domésticas). Dez anos depois, em 1988, foi feito um grande investimento no segmento de embalagens industriais, para produtos exclusivos, e em ferramentaria própria, para projeção e execução de moldes. Já em 1998, a produção de baldes industriais teve início, o que alavancou os resultados e fez a empresa se tornar uma das líderes nacionais.

No ano de 2005, o investimento da vez foi na modernização dos processos para a produção das embalagens alimentícias, por meio de programas de qualidade, como o Boas Práticas de Fabricação (BPF) e o Hazard Analysis and Critical Control Point (Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos).

Em 2009, o ano foi marcado pelas exportações para a América Latina. Alguns anos depois, em 2013, o grupo investiu na construção de uma nova unidade, em decorrência da alta demanda de produção. Dois anos depois, em 2015, a nova planta industrial ficou pronta em uma área de 46.000m².

Comprometida com a sustentabilidade, a Jaguar Plásticos investiu fortemente nos conceitos de redução, reutilização e reciclagem. Neste contexto, o ano de 2019 ficou marcado pelo lançamento da linha de produtos sustentáveis, a Eco Nature.

A partir de 2020, em meio a pandemia mundial, a empresa se manteve com forte crescimento no mercado.

Novas expectativas para o próximo ano!

O crescimento e investimento em inovações continuam!

A chegada de um novo ano representa novos desafios e avanços, e é assim que a Jaguar Plásticos deseja encarar 2022. Seguimos investindo em soluções inovadoras para atender os clientes, com qualidade e eficiência em todos os processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima